Imersão Estratégica no Ecossistema de Educação

O sistema de ensino Poliedro destaca-se como uma referência no cenário educacional, proporcionando uma abordagem inovadora e eficaz no processo de aprendizagem. Com a missão de oferecer uma educação de qualidade desde o ensino fundamental até o pré-vestibular, o Poliedro adota metodologias pedagógicas modernas e alinhadas com as demandas contemporâneas.

Saiba como a Liven ampliou a tecnologia do sistema Poliedro:

O desafio foi encontrar o melhor caminho para integrar todo o ecossistema digital da Poliedro, que era difuso, em uma única aplicação, tendo como objetivo facilitar a comunicação entre todos os usuários e também aumentar o engajamento dos mesmos.

Imersão Estratégica

Para aprimorar os produtos já existentes e garantir maior engajamento dos usuários (alunos, pais, coordenadores e professores), a Liven realizou um processo profundo de Discovery. Nossos insights geraram valor e direcionamento estratégico.

App P+

Gestão de usuários, licenças e hub de aplicações do ecossistema Poliedro.

Livro digital

Digitalização do material didático com ferramentas para expandir seu uso e conteúdos interativos.

Tarefas e recados

Sistema de comunicação por recados, além da distribuição e coleta de tarefas.

P+ Aluno

Aplicativo para alunos com agenda, diário, simulados e acesso a recursos extras que direcionam para páginas web.

Responsáveis

Core Jobs

Acompanhar e participar da educação do aluno

Job Map

Receber (informar)

Comunicar (enviar)

Atividades Exemplo

Informar-se a cerca de atividades extras

Conversar com professores sobre performance dos alunos

Jobs to be done

Jobs to be done é uma metodologia que permite avaliar quais ações os usuários querem realizar em um produto. Para a solução da Poliedro, o time de produto da Liven se aprofundou na compreensão dos usuários e seus objetivos, empatizando com as dores, baseada na coleta de dados.

Pesquisa Quantitativa

Essa pesquisa foi feita com os coordenadores e professores de diversas escolas do sistema Poliedro. Com ela foi possível entender quais ferramentas esses profissionais utilizavam em seu trabalho, além das principais funções em seus cargos.

Pesquisa Qualitativa

A pesquisa qualitativa visou entender aspectos mais subjetivos, como comportamentos, ideias e pontos de vista dos coordenadores, professores, pais e alunos. Para isso foram realizadas entrevistas presenciais e online, fazendo diferentes perguntas.

Back-end for Front-end (BFF)

A aplicação mobile se comunica, primordialmente, com apenas uma única API, o BFF. As requisições recebidas e enviadas seguirão o padrão REST. A linguagem a ser utilizada será o Node JS + Typescript.

Back-end for Front-end (BFF)
Integração com SSO
Mensagens (FCM)
Features
Repositório
Testes de Usabilidade
Mobile

Protótipos

Garantindo a experiência visual, os protótipos de alta fidelidade permitiram que a equipe de design fizesse todos os ajustes necessários na interface do usuário (UI) e na experiência do usuário (UX) com base nos feedbacks recebidos. Além disso, garantiu que todos tivessem uma compreensão clara do que era construído. Isso contribui para um alinhamento eficaz entre designers, desenvolvedores e demais envolvidos no projeto.

1

Lançamento em Fases

2

Escolas Piloto

3

Priorização

Primeiro lançamento robusto, com um conjunto de funcionalidades que entregue valor relevante aos usuários.Realização de lançamentos menores e frequentes ao longo do tempo.Abordagem de Lançamentos Piloto: iniciada para um grupo de teste, analisando os resultados e implementando melhorias.

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